Religião, política e educação na diocese de Jacarezinho.: Uma análise do bispado de Dom Geraldo Sigaud (Portuguese Edition) Buy on Amazon

https://www.ebooknetworking.net/books_detail-1495325822.html

Religião, política e educação na diocese de Jacarezinho.: Uma análise do bispado de Dom Geraldo Sigaud (Portuguese Edition)

5.50 USD
Buy New on Amazon 🇺🇸

Usually ships in 24 hours

Book Details

Author(s)Eric Simon
ISBN / ASIN1495325822
ISBN-139781495325823
AvailabilityUsually ships in 24 hours
Sales Rank99,999,999
MarketplaceUnited States  🇺🇸

Description

Este livro tem por objetivo analisar o bispado de Dom Geraldo de Proença Sigaud. Porém antes se faz necessário averiguar a Igreja Católica Brasileira no período que antecede seu bispado. Assim veremos que desde o rompimento das relações da Igreja com o Império; Vamos notar a partir do Estado Novo uma tentativa de aproximação entre fé e poder e de se manter a união entre Estado e Igreja, com uma colaboração efetiva do governo. No bispado de Dom Geraldo De Proença Sigaud, vamos observar uma série de articulações políticas e educacionais no combate a modernidade, com a tentativa de resgatar os bons modos e costumes a muito perdidos em seu ver; E por uma busca de uma neocristandade. Além do combate a modernidade, o bispado do terceiro bispo de Jacarezinho, vai ser marcado pela luta frente ao comunismo que era tido como uma ameaça a Igreja Católica e até mesmo a soberania papal; E por uma tentativa de introduzir os parâmetros católicos na mentalidade diocesana, aos moldes da neocristandade, tanto no meio religioso como político.

More Books by Eric Simon

Donate to EbookNetworking
Prev
Next